A Copa do Mundo no Qatar deu adeus a Budweiser: Prejuízo ou oportunidade? 

Que o Brasileiro ama uma polêmica, meme e cervejinha todo mundo sabe! 

Foi por isso que provavelmente o assunto foi tão tocado nas redes sociais.

O que não foi muito bem explicado nessa situação, é que as cervejas com álcool não podem ser comercializadas do lado de fora dos estádios. Mas dentro deles, após as 19h no espaço oficial da FIFA, pode ser comercializado para os torcedores que estão acompanhando os jogos.

A marca possui um contrato de US $75 milhões com a FIFA e essa situação acabou gerando uma péssima impressão à Federação Internacional de Futebol para a nação muçulmana conservadora.

De qualquer forma, Budweiser pegou esse prejuízo e usou como oportunidade de se aproximar mais do seu público, com uma nova estratégia e ainda assim se manter como uma das maiores patrocinadoras do mundial. 

A marca  promete fornecer um estoque de Budweiser ao país campeão do Mundial. Se liga só:


Tradução livre: “Um novo dia, um novo tweet. O país vencedor leva as Buds. Quem vai pegá-los?”

Precisando de um incentivo maior que esse, seleção? O Hexa vem.

Além disso, a cerveja mais falada do momento também investiu lindamente em suas campanhas para a copa do mundo. 

Algumas delas são as garrafas personalizadas com as seleções que estão participando da copa e copo oficial do Mundial que muda de cor quando você abastece a sua cervejinha.

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Para encerrar, a marca também proporcionou uma das campanhas mais iradas dessa copa juntando Neymar Jr. (Brasil), Lionel Messi (Argentina) e Raheem Sterling (Inglaterra). Olha que irado: 

O Mundo é o Nosso Palco | Neymar Jr, Lionel Messi, Raheem Sterling | Copa Do Mundo FIFA 22

A diretora da Budweiser, Caroline Caracas disse o seguinte sobre a campanha: 

“Nos últimos anos vivemos momentos super duros enquanto sociedade e depois de quatro anos e uma pandemia, nós finalmente poderemos curtir a grande festa mundial que é a Copa do Mundo. Por isso, nós, de Budweiser, vamos trazer uma mensagem de otimismo e determinação, a qual celebra a importância da jornada das pessoas até a realização de seus sonhos. E para nos ajudar a levar essa mensagem inspiradora para o maior número de pessoas no Brasil e no mundo, contaremos com a relevância de Neymar Jr., Messi e Sterling”.

Essa série de ações proporcionadas pela marca, tem como objetivo levar a alegria do Mundial para todo o mundo, seja presencialmente ou em seus países. “Seja qual for a jornada, o mundo é o nosso palco”, diz o slogan.

Depois desse artigo, acho que vale descer uma gelada, não sei por aí. 

Espero que você tenha gostado desse material, se quiser aprender mais sobre estratégias do marketing, temos vários outros artigos e materiais gratuitos disponíveis para você baixar.

Tchau tchau, Bia 😉

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